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Emanações que não se autorreconhecem

A Natureza de Buda tem um sentido expediente e um definitivo. No sistema não causal do mahayana, o sentido definitivo de Natureza de Buda é que ela é completa desde o princípio e não pode ser melhorada ou piorada por causas e circunstâncias. Ainda assim, devido a máculas adventícias, não a reconhecemos assim.



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Como surgiu o universo?

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Os Guardiões dos Ensinamentos (dharmapalas ou protetores do darma) são compostos de várias classes de “seres sutis” que protegem a pureza dos ensinamentos, ajudam a sustentar o darma e facilitam a prática dos grandes praticantes.tendrel

Protetores do darma

Os Guardiões dos Ensinamentos (dharmapalas ou protetores do darma) são compostos de várias classes de “seres sutis” que protegem a pureza dos ensinamentos, ajudam a sustentar o darma e facilitam a prática dos grandes praticantes.
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Vacuidade e antifilosofia

Qual é mesmo a posição da forma mais sofisticada de filosofia budista, a prasangika madhyamaka, o consequencialismo do caminho do meio. Ela realmente não sustenta uma tese/posição?
Ao realizar a ausência de eu, já que se realiza a vacuidade de uma coisa, não seria natural simplesmente realizar a vacuidade de todas as outras coisas?tendrel

Se vale tudo, não vale nada

Ao realizar a ausência de eu, já que se realiza a vacuidade de uma coisa, não seria natural simplesmente realizar a vacuidade de todas as outras coisas?


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